Termos e Condições
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A solicitação de troca deve ser feita através do e-mail contato@chlorophyll.com.br ou envie uma mensagem para (11) 99162-2728. Após o contato, você receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para realizar a troca do produto.
Estorno ou reembolso
A Chlorophyll, seguindo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, oferece o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail chlorophyll.com.br ou pelo telefone (11) 99162-2728. Após o contato, você receberá um e-mail em até 48h com os procedimentos para devolução. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original e em perfeito estado de conservação. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e é imprescindível observar os seguintes pontos:
- É obrigatório que os produtos tenham as etiquetas e lacres originais intactos;
- O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
- O produto não pode apresentar qualquer indício de avaria, uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
- O custo do envio, para a devolução do item, será da Chlorophyll através de autorização de postagem em agência dos Correios ou posto de recebimento Kangu.
Caso a Chlorophyll entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima e/ou apresente indícios de uso ou avarias, a empresa ficará dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Nesse caso, o produto retornará ao cliente sem consulta prévia.
Troca por qualidade do produto
A Chlorophyll, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, oferece até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento pelo cliente para realizar a troca de produtos que apresentaram problemas de qualidade. O ítem deve estar na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente ou, se preferir, será efetuado o reembolso. O custo do será de responsabilidade da Chlorophyl, que se reserva o direito de recusar a troca ou reembolso caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
O cliente deverá observar os seguintes pontos:
- O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
- O custo do envio para avaliação do vício será da Chlorophyll através de autorização de postagem em agência dos Correios ou posto de recebimento Kangu;
- O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao nosso Centro de Distribuição em um prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após tal verificação, o cliente será informado via e-mail em até 03 (três) dias úteis.
Informações importantes
- O cliente deve se atentar, antes da compra, à descrição e ficha técnica do produto;
- A embalagem original do produto adquirido, bem como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- A conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega é de responsabilidade do recebedor e esse jamais deve aceitar um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Além disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com a Chlorophyll através do e-mail chlorophyll.com.br ou pelo telefone (11) 99162-2728.
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
- Após a conferência, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
- A Chlorophyll se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto até o destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser, imediatamente, da pessoa que o recebeu.
Restituição de valores
Pagamento realizado através de cartão de crédito terá o cancelamento ou reembolso/estorno seguindo as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 03 (três) faturas para constar, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. No pagamento efetuado através de boleto bancário, o prazo para o reembolso será de 07 (sete) dias úteis após a análise.
Devolução involuntária Correios/Transportadora
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou transportadora com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e, após o recebimento do produto, a Chlorophyll contatará o cliente em até 72h informando o ocorrido e combinando um novo envio.
Informações gerais
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento deve ser feita através dos nossos canais de atendimento. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Chlorophyll se isenta da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega, sem restituição do valor pago e todo o processo de devolução será cancelado.
POLÍTICA DE ENTREGA
Prazos de entrega
O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete escolhido na hora no pedido. Tal período começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito, que pode demorar de 01 (um) a 03 (três) dias úteis, ou pela conciliação bancária caso o meio seja o boleto.
Pedidos aprovados até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.
A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelos Correios ou transportadora e o horário será até às 23h.
Após a aprovação pela administradora do cartão ou banco gerador do boleto, os prazos máximos para entrega serão os seguintes:
- Capital e região metropolitana de São Paulo: até 06 (seis) dias úteis;
- Interior do Estado de São Paulo: até 07 (sete) dias úteis;
- Região Sudeste do Brasil: até 09 (nove) dias úteis;
- Demais Estados do Brasil: até 10 (dez) dias úteis.
Observações
- Atenção para entregas em endereços comerciais, pois, as entregas podem ocorrer até às 23h;
- As localidades atendidas estarão visíveis no momento do cálculo do frete;
- A entrega é realizada através dos Correios ou transportadoras contratadas;
- O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.
Motivos geradores de atraso
- Ausência do cliente ou terceiro no endereço cadastrado no site;
- Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
- Mudança de endereço;
- Acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
- Greve nos Correios ou meios de transporte sem aviso prévio;
- O endereço pode ser classificado pela transportadora como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesse caso, a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido sem prévia consulta.